15.8.07

Nina




Na próxima encarnação, se é que existe essa próxima (tenho cá minhas dúvidas, com todo respeito), eu quero ser um gato, será que pode?!?!

quero ter a sorte de ser encontrada na rua, passando frio, ainda muito pequena, por uma família que faz tudo por mim! Morar numa casa com um jardim onde posso correr atrás de borboletas e passarinhos e mosquitos e formigas e toda a sorte de pequenos bichos que se movimentam! Deitar nas sombras dos canteiros e das plantas, sentindo o calorzinho da terra no meu corpinho empoeirado... A família?! ah... eles fariam tudo o que eu quisesse! Quando fizesse uma carinha assim, de "gato sem dono" eles me dariam carinho, um pedacinho de carne fresca (até já saberia - pelo sons da carne saindo do congelador - quando a mamãe está preparando o almoço para me apressar na interpretação!)

E por falar em interpretação, daria todos os dias um show para os meus queridos donos se deliciarem com a minha delicadeza de movimentos, até mesmo quando estou me limpando, ou pensando na vida, observando a natureza, ou os passarinhos...hum... deliciosos passarinhos!

As portas ficariam abertas sempre que eu quisesse, pois eu miaria tanto que ninguém ia aguentar me deixar lá olhando para a maçaneta sem fazer o humilde favor de abrir para mim...

E iria dormir, dormir e dormir, em todas as almofadas, tapetes, caixas, em todos os lugares confortáveis da casa, mesmo que não fossem permitidos, pois seria muito esperta e ninguém iria notar (a não ser pelos pelinhos que eu deixaria no dia seguinte).

Mas nunca ninguém conseguiria ficar bravo comigo por muito tempo, afinal eu seria tão meiga e tão carinhosa que todos se renderiam aos meus encantos de gata...

E nem precisaria ter raça! Pois minha graça estaria aí mesmo... na vira-lata com ares de aristocrata... olhar altivo, tão independente e ao mesmo tempo tão humilde para pedir um cafuné...


(Essa é a nossa gatinha Nina... que vive num paraíso lá em casa, como vocês podem bem perceber, e nos dá o exemplo de como a vida pode ser boa...)

3 comentários:

Thata disse...

aaah...eu queria também! e será que dava pra mesma família adotar a gente? lembrei da música dos Saltimbancos (adoro!)
"nós gatos já nascemos pobres, porém, já nascemos livres..."

Temo disse...

se o cão tem a cara do dono, teria a gata a cara da dona?

tanta meiguice...
=]

Temo disse...

PS:

SENSACIONAL a foto hein?!?!
meus parabéns!