13.10.05

aversão à metrópole

Eu sei, eu sei, quem gosta de morar em São Paulo não vai nem ter vontade de ler o que eu vou escrever aqui depois de ver o título.
Mas acontece que me incomoda tanto que eu tenho que colocar aqui. Desde que comecei o blog resolvi escrever aqui tudo o que não sai da minha cabeça, achei que seriam assuntos bons.
Enfim...
Quem me conhece sabe que estou em vias de sair da capital para voltar para o meu interiorzinho querido de gente falando poRta abeRta e de céu azul anil. Isso está a poucas semanas de acontecer, e apesar de saber que vou ter gastrite crônica de tanta saudade dos meus amigos daqui, quem me conhece sabe que não vejo a hora de ir embora...principalmente quando acontecem coisas assim:
Estava eu no metrô na última terça-feira, feliz e contente indo para a rodoviária para passar o feriado estudando com o meu namorado lindo, quando, em meio à multidão de pessoas presentes dentro do trem, sinto alguém encostando alguma coisa - que a princípio julguei ser uma pochete - na região do meu derrier.... logo notei que não era uma pochete, já que esta estava pendurada no ombro do infeliz, e por uma olhadela - que as mulheres são ótimas em fazer com discrição - percebi que o bicho realmente se empolgou... AH CRETINO TARADO. Naquela lotação eu nem tinha condições de dar um passinho para o lado, assim olhei para baixo e fiquei na minha, fingindo que achava que tinha sido sem querer... não contente, o infeliz do imbecil do fdp do rapaz fica assim, desconfortável, até que põe a mão lá dentro, SIM, LÁ DENTRO, E PUXA O DITO CUJO PRA FORA!!!!!!!! NA MINHA CARA!!!! não me contive e, emputecida com a cara-de-pau (literalmente) do sujeito, falei em alto e bom som para todos que estavam por perto ouvirem: "sai fora cara, fica mostrando o pau pra mim aí, que nojo meu, sai foraaaa!!!!" E a reação dos gentilíssimos senhores que se encontravam ao meu lado foi escutar e olhar para baixo, assim como quem ouviu demais. Enfim o imbecil do infeliz do fdp do rapaz fica sem graça - o mínimo - e sai de fininho na estação seguinte.... cuidado... tarado à solta...
fiquei pensando como é que alguém pode ter coragem de fazer isso no meio do vagão do metrô, com aquele mundo de gente em volta, assim, na maior "sutileza".... impressionante... estou revoltada até agora e arrependida de não ter gritado "TARADO, VAI MOSTRAR O PAU PRA SUA MÃE" assim que ele desceu do trem... não sei porque na hora essas coisas não me vêm.

E agora a minha indignação mais recente... ontem observei um pôr-do-sol maravilhoso em Guaratinguetá, após ter passado a tarde estudando num calor de verão... ar puro, céu azul...
Pois bem... você mora em São Paulo? olhe para o céu... está vendo uma nuvem amarronzada sobre a cidade??? sinto informar, mas é esse ar que vai diretamente para o seu pulmão... é esse ar que vai alimentar o seu cérebro, o funcionamento do seu organismo... QUE NOJO!

Resumindo... tem horas que São Paulo me dá aversão... nojo mesmo... do céu, dos tarados do metrô...

ai ai ai...tá na hora de ir embora...

3 comentários:

Anônimo disse...

Calma Mi... Essas coisas acontecem mesmo. Em qq metrópole que se preze.
Mas num fica assim não: Sempre gostei de Sampa, é onde eu nasci, cresci e hoje trabalho e namoro. Mas tbm passei uma grande parte da minha vida no interior e me sinto um pouco caipira sim (aliás, hj meu nick no msn está: "Ouvindo um sonzinho Caipira").
Não ache q por causa de "uns" a cidade grande seja um lugar de se menosprezar: pense que nela vc estudou, se formou e conheceu amigas para uma vida toda. ;o) Por um lado ela te fez MUITO BEM, né não?!?!?
Não ame. Mas suporte por amor aos outros que nela vivem.
Bjus

Anônimo disse...

na cidade grande eu soh fui a passeio ateh hj. nunca deu tempo de nao gostar. mas toda vez eu sinto uma baita falta do céu azul azul. e da noite que eh preta de verdade e que dah pra ver um monte de estrelas. mas estar aqui no sertao bauruense e nao achar um lugar decente pra ir em plena sexta a noite ninguem merece neh!

(me apresentando: meu nome é marília, sou de bauru, mas nasci em sao carlos, embora nao tenha morado lah tempo o suficiente pra lembrar. sou amiga da tha e qdo fui visita-la recentemente senti nao ter te conhecido. mas vim deixar um "oi"!)
bjo!

mi-re-lla disse...

carol...
desculpe se o tom que usei foi de menosprezo, a minha intenção realmente não era essa mesmo! sei que quem nasce aqui não saberia viver em outro lugar, e eu respeito muito pq aprendi demais aqui e fiz muitos amigos tbem, como vc disse, por uma lado me fez bem!!! é que agora chegou a minha hora de ir viver no meu interiorzinho e isso tá me deixando numa baita ansiedade!

Marília!
seja bem vinda!!!! fiquei feliz por demais que vc comentou aqui! venha sempre!
o ano que vem eu to indo pra São Carlos, que é só uma horinha de Bauru né?!?!
a Tha e eu estamos já combinando visitas entre o eixo São Carlos - Bauru!!! topas?!

bjocas procês