28.11.05

sobre os anjos

Não sou muito mística, nem religiosa...sou daquele tipo que acredita desacreditando, ou vice-versa...mas tem certas coisas que não se explicam mesmo, e acho que nem devemos buscar explicação, porque a graça disso ser tão especial é o fato de não saber o porquê.
Por isso estou com vontade de falar sobre anjos.
Pessoas que caem nas nossas vidas como se fosse pequenas plumas, de tão leves e macias. Pessoas que fazem tudo parecer mais fácil, que ajudam a resolver os problemas, as angústias, dividem as alegrias, os telefonemas, os almoços, os jantares, às idas ao trabalho, ao shopping...

Pessoas que parecem normais, como nós, mas na verdade não são. São anjos! Anjos que estão no nosso caminho para trazer mais luz, para tornar suportável - e até mesmo feliz! - um momento que tem tudo para ser péssimo.

Cada uma com um jeito diferente, ocupam um espaço no meu coração de tamanho idêntico.
Um anjo loiro e branquinho, sincero, direto, determinado, metódico, apaixonado, independente, que não gosta de arroz e feijão (eu nunca tinha visto isso antes, mas quando ele chegou aqui na Terra deve ter achado que o macarrão era melhor - vai entender!) e que com sua força e amizade me mostrou como se podia descomplicar algumas coisas que pareciam muito mais difíceis. Apesar de que esse anjo por si só é um pouco complicado, mas isso é normal, né?! é sempre mais fácil quando não é com a gente... ainda bem! senão todo mundo ia complicar tudo o tempo todo...
E o outro anjo... moreno e também branquinho, de longos cabelos, voz doce e gestos meigos... Um anjo prestativo, carinhoso, calmo (mas não se aproveite disso!), companheiro, preocupado, igualmente apaixonado, que adorava conversar comigo até tarde e falar boa noite umas cinco vezes antes de dormir - sempre tinha mais alguma coisa para falar!...que me acompanhou até a faculdade e depois até o trabalho durante todo o tempo, mesmo que fosse só para ficar em silêncio durante o caminho...e com sua meiguice e delicadeza me deu muito mais equilíbrio...

Hoje tive de falar tchau para os meus dois anjos. Não adeus, para sempre, pois para sempre é muito tempo e não dá para dar conta dele todo. Mas estou deixando um pedaço da minha vida para trás, virando uma página da minha vida onde esses anjos tiveram participação fundamental.

Continuarão sendo anjos na minha vida, sem nenhumíssima dúvida... mas vão me olhar de longe agora...pelo telefone, pela internet, em algumas visitas. Nossas vidas não serão mais as mesmas, nem o quarto, nem o prédio, nem a rua, nem a classe, nem o ponto de ônibus...

Por mais que eu esteja feliz de estar tomando esse caminho que já venho avistando há muito tempo, já sinto uma saudade imensa desses meus anjos que eu amo tanto.

Amigas Thata e Dani... obrigada por tudo, mais uma vez...não existe distância e nem tempo que possa apagar o que vivemos juntas e a importância disso pra minha vida.

Amo muito vocês, queridas! cuidem-se tá...

7 comentários:

Thata disse...

ótimo! e agora eu tou chorando no trabalho. vc acha bonito isso?! :P
E a cartinha q vc deixou na minha bolsa? hã? golbe baixo, baixíssimo! eu já tinha parado de chorar, na hora q eu consegui me controlar, abri a bolsa e oq encontro? hã?! vc acha legal? fiquei com dor de cabeça de tanto chorar ontem, maldita! E trate de me ligar quarta.

Carol Fonseca disse...

Que lindo... anjos são bençãos em nossa vida. E eu pude fazer parte (que fosse 4 meses) da vida da Mi e seus dois anjos!!! Alías, anjinhas!!! :o)
Vai Mi. Aproveita! Mas não esquece das anjas e da sua pequenina amiguinha aqui. (q seja só por net). Mas sempre presente!!! ;o)
Bjussss

Carol Fonseca disse...

Que lindo... anjos são bençãos em nossa vida. E eu pude fazer parte (que fosse 4 meses) da vida da Mi e seus dois anjos!!! Alías, anjinhas!!! :o)
Vai Mi. Aproveita! Mas não esquece das anjas e da sua pequenina amiguinha aqui. (q seja só por net). Mas sempre presente!!! ;o)
Bjussss

Carol Fonseca disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Golpe baixo mesmo Thá.... já tava chorando quano lí o recado no caderno, abro o armário e vem o choro descontrolado, de dor, de saudades, de perda.... aí entro aqui e mais choro.... Mí, obrigada por tudo!!! Por todos os minutos que passamos juntas, pela companhia, pelos almoços e jantares que vc fez!; pelas conversas, por ter aberto a porta da sua casa num momento dificil prá nós duas, por tocar e cantar tão bem, por voltar a pé comigo todos os dias e rir depois do medo dos corinthianos que passavam, pelos "bom dia" todo dia de manhã... obrigada por ser minha amiga que eu amo tanto. Já tô sentindo muito a sua falta. A casa tá vazia sem vc...
Tô esperando a sua viita em Amparo, não vou esquecer não viu, Mirella Magrella!
Bjos, bjos, bjos

Dani

Anônimo disse...

Golpe baixo mesmo Thá.... já tava chorando quando lí o recado no caderno, abro o armário e vem o choro descontrolado, de dor, de saudades, de perda.... aí entro aqui e mais choro.... Mí, obrigada por tudo!!! Por todos os minutos que passamos juntas, pela companhia, pelos almoços e jantares que vc fez!; pelas conversas, por ter aberto a porta da sua casa num momento dificil prá nós duas, por tocar e cantar tão bem, por voltar a pé comigo todos os dias e rir depois do medo dos corinthianos que passavam, pelos "bom dia" todo dia de manhã... obrigada por ser minha amiga que eu amo tanto. Já tô sentindo muito a sua falta. A casa tá vazia sem vc...
Tô esperando a sua visita em Amparo, não vou esquecer não viu, Mirella Magrella!
Bjos, bjos, bjos

Dani

Anônimo disse...

Parece que foi strike...
Saístes derrubando lágrima por todos os póros de sesu anjos!

Muito Sucesso para ti guria!!